Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Peça “Homens de Ouro”, sobre os grupos de extermínio montados pela ditadura, é encenada no Arquivo Nacional.
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Peça “Homens de Ouro”, sobre os grupos de extermínio montados pela ditadura, é encenada no Arquivo Nacional.

  • Publicado: Quarta, 07 de Junho de 2017, 12h58
  • Última atualização em Quarta, 07 de Junho de 2017, 12h58

No contexto das atividades realizadas no Arquivo Nacional durante a Semana Nacional de Arquivos, a sede da instituição no Rio de Janeiro recebeu no último dia 06 a peça “Homens de Ouro”, dirigida por Julia Carrera e encenada pela Cia Intrusa.

O espetáculo abordou a política de reiteradas violações aos direitos humanos, implantada pela ditadura militar (1964-1985) junto às forças policiais brasileiras, cujas consequências são sentidas até os dias atuais.

“Homens de Ouro”, da Cia Intrusa, com direção de Julia Carrera (Casa Aguinaldo Silva de Artes)

Sinopse: Espetáculo teatral concebido em criação coletiva e livremente inspirado no conto Pobres Homens de Ouro de Aguinaldo Silva e traz questões sobre os moldes da segurança pública vigentes, embasados na ditadura militar, com especial foco na formação de grupos de elite dentro das corporações. Com dramaturgia contemporânea e site específico, o espetáculo vai proporcionar um mergulho do público no tema durante o circuito de apresentação, provocando identificação e reflexão imediata sobre situações atuais especialmente nos grandes centros urbanos, trazendo a emergência de transformar paradigmas sobre segurança pública no país. Duração: 20 minutos .

 

                          

registrado em:
Fim do conteúdo da página