Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Marcas da Memória: Unisul promove semana de palestras
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Marcas da Memória: Unisul promove semana de palestras

  • Publicado: Segunda, 05 de Junho de 2017, 12h36
  • Última atualização em Segunda, 05 de Junho de 2017, 12h37

Marcas da Memória: Unisul promove  semana de palestras

Palestrantes irão abordar os direitos humanos, mídia e memória da ditadura militar, Comissão Nacional da Verdade, golpe de Estado e democracia.

Tubarão

Com o intuito de oferecer um espaço para reflexão sobre os regimes de exceção vividos na América do Sul, em especial no Brasil, bem como seus impactos no presente, a Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul) promove a 3ª edição da Semana Marcas da Memória, Direitos Humanos, Mídia e Educação. O evento gratuito e aberto ao público inicia hoje e contará com palestrantes da Unisul e de outros Estados. As inscrições são feitas no local e são limitadas ao número de lugares.

Com exceção do evento de amanhã, que será no Espaço Integrado de Artes, os demais dias serão no Salão Nobre da Unisul Tubarão. A palestra de abertura acontece hoje, às 19h15min, e será proferida pelo professor doutor Renan Quinalha, que abordará o tema “A luta pelos direitos humanos: da ditadura à democracia”. Quinalha tem formação em direito e em ciências sociais na Universidade de São Paulo (USP), onde defendeu o mestrado em sociologia do direito e doutorado em relações internacionais, também é advogado e militante dos direitos humanos.

Já amanhã, a professora e doutora Christina Ferraz Musse, da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) palestra sobre “mídia e memória: as construções narrativas sobre a ditadura civil-militar brasileira”, no Espaço Integrado de Artes a partir das 19h15min.

O evento encerra na quinta-feira com uma mesa-redonda que debaterá o tema “Poder de Estado, memória e história” por meio da coordenação da professora Carla A. Marinho Borba, no Salão Nobre a partir das 19h15min.

Fonte: Notisul, 05/06/2017

DIsponível: https://www.notisul.com.br/2017/06/05/marcas-da-memoria-unisul-promove-semana-de-palestras/

registrado em:
Fim do conteúdo da página