Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Audiência Pública debate repressão às entidades sindicais durante a ditadura militar
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Audiência Pública debate repressão às entidades sindicais durante a ditadura militar

  • Publicado: Terça, 30 de Mai de 2017, 12h20
  • Última atualização em Terça, 30 de Mai de 2017, 12h20

Dando continuidade às investigações sobre as intervenções sindicais durante a ditadura militar no Brasil, o Grupo de Trabalho da Comissão da Verdade no Ministério Público realizará uma audiência pública na próxima quarta-feira (31) em São Paulo como o tema “A Repressão às Entidades Sindicais: o Ministério do Trabalho contra a Classe Trabalhadora”.

Em dezembro de 2014, quando foi apresentado o relatório da comissão à presidência, as Centrais Sindicais, entre elas a Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) exigiram a investigação das intervenções do Ministério Público nas entidades sindicais e do papel do Serviço Nacional de Informações (SNI) na vigilância e repressão à classe trabalhadora.

gt2
O GT continuou as pesquisas das graves violações aos direitos humanos contra os trabalhadores e trabalhadoras. Para avançar e divulgar as pesquisas, também serão realizadas audiências públicas em Belém, Brasília, Porto Alegre, Recife e Rio de Janeiro.

A conclusão dos trabalhos será apresentado em dezembro em ato público na capital paulista.

Serviço:

Data: 31 de maio
Hora: 9h30
Local: Dieese – Rua Aurora, 957. 1º andar, Santa Ifigênia, São Paulo – SP

Portal CTB 

Fonte: Portal CTB, 29/05/2017

Disponível: http://portalctb.org.br/site/secretarias-da-ctb-nacional/secretaria-de-politicas-sociais-esporte-e-lazer/32777-audiencia-publica-debate-repressao-as-entidades-sindicais-durante-a-ditadura-militar

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página