Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Palestra discute ditadura militar em Juiz de Fora
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Palestra discute ditadura militar em Juiz de Fora

  • Publicado: Terça, 23 de Mai de 2017, 12h14
  • Última atualização em Terça, 23 de Mai de 2017, 12h14

O Laboratório de História Política e Social (LAHPS) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) realiza nesta terça-feira, dia 23 de maio, às 9h, a palestra “A Comissão Municipal da Verdade e a ditadura em Juiz de Fora”, ministrada pela professora aposentada da UFJF e presidente da Comissão Municipal da Verdade, Helena da Motta Salles.

O evento vai ocorrer no Anfiteatro 03 do Instituto de Ciências Humanas (ICH) da UFJF. Segundo o professor e coordenador do LAHPS, Fernando Perlatto, o objetivo da palestra é discutir o período da ditadura em Juiz de Fora, divulgar o relatório sobre o trabalho realizado pela comissão da verdade e, também, “entender o passado para discutir o presente”.

Ele ressalta que frente ao momento político turbulento do país “existem muitas manifestações pela volta da ditadura, o que é muito preocupante”. Dessa forma, acredita ser necessário trazer e esclarecer esse tema, ainda pouco trabalhado junto às novas gerações. “As pessoas não têm muito conhecimento sobre ditadura.  É necessário conhecer esse passado para compreender que ele ainda se mantém. Muitos comportamentos autoritários, inclusive na política, tiveram sua origem nessa época”, afirma.

O relatório da Comissão Municipal da Verdade de Juiz de Fora pode ser acessado aqui.

O evento é aberto para todo e não é preciso fazer inscrição. Após a palestra haverá uma rodada de discussão.

Outras informações: página do evento no Facebook

Fonte: UFJF, 22/05/2017

Disponível: https://www.ufjf.br/noticias/2017/05/22/palestra-discute-ditadura-militar-em-juiz-de-fora/

registrado em:
Fim do conteúdo da página